Guarujá, vale a pena visitar!

Cidade litorânea do Estado de São Paulo, Guarujá faz parte da Baixada Santista e é um tradicional destino de turismo.

Por suas belezas naturais, é conhecida como “Pérola do Atlântico”. A cidade do Guarujá possui praias urbanizadas e outras mais escondidas, acessíveis apenas por trilhas.

Oferece diversas opções de passeios e lazer para todas as idades e gostos, como por exemplo, o Aquário Acqua Mundo, salto de parapente no Morro do Maluf, diversos pontos de pesca, passeios de lancha, surf e trilhas ecológicas.

Guarujá tem oficialmente 27 praias, que somam 22,3 km de extensão.

O acesso ao Guarujá pode ser feito através das balsas da Travessia Santos-Guarujá que tem ponto de partida na Ponta da Praia, em Santos ou através da Balsa de Bertioga. O acesso também pode ser feito através das Rodovias Cônego Domênico Rangoni, conhecida também como Piaçaguera-Guarujá ou da Rodovia Rio-Santos.

Praia da Enseada

A Praia da Enseada é a maior do Guarujá, com cerca de 6km de extensão. Tem um mar de ondas médias que são ideais tanto para banhistas como para a prática de esportes aquáticos. É uma das praias mais badaladas do Guarujá com diversos eventos durante todo o ano.

Diferente de outras praias próximas, na Praia da Enseada não se permite a construção de prédios altos ao longo de sua orla, evitando sombras em suas areias e deixando o visual muito mais bonito.

A região é conhecida pela grande concentração de bares e restaurantes de alta qualidade que servem deliciosos pratos à base de peixes e frutos do mar, além de porções e pizzas. Na praia, os quiosques servem as bebidas e comidinhas. Destaque para o Quiosque Mar e Sol, que serve a melhor porção de isca de peixe da Enseada e fica situado em frente a rua da pousada.